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Feitas para o Cliente

Porque escrevemos este livro

Este livro foi feito para fazer refletir. É como uma obra vintage, que vai buscar no passado os valores mais verdadeiros, praticamente imutáveis para o sucesso empresarial, aparentemente esquecidos ou solapados pelos imperativos dos tempos modernos.

  1. O valor fundamental desde a origem das empresas como agente econômico racional, de que os clientes são sua razão de ser e, portanto, seu principal ativo.
  2. O valor essencial de que não há mágicas econômico-financeiras capazes de fazer uma mentira corporativa ficar de pé por muito tempo, ainda mais nestes tempos de redes sociais e web anytitme-anywhere.
  3. O valor real de que sem funcionários conscientes e treinados e sem líderes alinhados aos valores anteriores, é impossível proporcionar a máxima satisfação aos clientes e, portanto, gerar e compartilhar riqueza.
  4. O valor simples e óbvio de que cuidar dos clientes como quem cuida da energia que tem para continuar vivo – porque é isso mesmo para as empresas – é a receita mais segura – ainda que não 100% infalível – de vencer, durar e perdurar.

a quem se destina esse livro

  • Se você é líder de uma companhia estabelecida, CEO ou Presidente, veja o que seus pares pensam, fazem e dizem. Entrevistamos pessoalmente 53 dos mais relevantes… e descortinamos sua visão de empresa e sobre o tema clientes.
  • Se um Diretor, VP ou Gerente Executivo relembre os fundamentos básicos que suportarão sua melhor tomada de decisão.
  • No caso de ser um executivo, gerente ou superintendente entenda os conceitos imutáveis e relevantes que fazem com que você coloque no trilho certo suas decisões de carreira.
  • Se for analista, trainee, estagiário ou recém-formado simplesmente comece certo.
  • Em sendo consultor, analista de mercado, pesquisador ou professor beba desta fonte e use o que achar relevante, correto ou simplesmente útil.
  • Caso trabalhe na mídia especializada ou na mídia de negócios, online ou offline… enfim, se gera conteúdo relacionado aos temas aqui abordados tem muita coisa legal para servir de referência, consulta, insight
  • Se você é profissional de marketing, relacionamento, atendimento, vendas, marcas, comunicação, web, produtos, serviços, inovação, sustentabilidade ou qualquer atividade minimamente ligada ao cliente e sua gestão e satisfação porque é quase tudo que você precisa saber para se reciclar com as verdades absolutas e com as novas verdades absolutas.
  • Se não se encaixa em nenhuma das categorias anteriores obrigado pela preferência.

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Ativos Intangíveis: O Real Valor das Empresas

As empresas hoje vivem no deserto da competitividade extrema, da regulamentação abusiva, dos clientes impositivos, da concorrência predatória, da imitação da globalização.

Sua melhor aposta de valor está na diferenciação relevante, aquela que faz sentido para o cliente e para o mercado. Se isso é verdade então os ativos intangíveis são os oásis de valor para as empresas, pois apenas eles entregam a diferenciação relevante de que as companhias precisam para crescer e evoluir e se perpetuar.

A evolução nos trouxe até um ponto em que as estratégias empresarias só terão sobrevida saudável se levarem em conta o valor de elementos intangíveis como Marca, Reputação, Imagem, Cultura Corporativa, Talentos Capital Intelectual, Patentes, Tecnologia da Informação, Relacionamento com Cliente e Consumidores, Inovação, Sustentabilidade e Governança Corporativa, dentre outros; atributos não matérias, porém imprescindíveis, de toda organização que visa ao lucro.

Esses ativos são os verdadeiros diferencias competitivos que cada agente econômico deve saber fazer acúmulo, uso e transação para sobreviver e prosperar, criando desertos para seus concorrentes e construindo oásis exclusivos de valor em seus mercados.

Visite o Hot Site Ativos Intangíveis

www.ativosintangiveis.com.br

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Grupo ECC continuamente para ser a organização brasileira de conhecimento aplicado mais capacitada a auxiliar empresas, organizações da sociedade, governos e profissionais a se tornarem mais competitivos e a criarem novas práticas que revolucionem seus mercados